domingo, 24 de fevereiro de 2013

PARAR DE FUMAR

        O cigarro causa muitos danos a nossa saúde, por isso parar de fumar é um passo fundamental na prevenção de doenças causadas pelo tabagismo. Existem vários remédios naturais considerados muito eficazes no tratamento para parar de fumar. Aposte nas dicas abaixo e dê início ao processo de abandono desse vício.


Dicas que ajudam a parar de fumar

 
1. Suco de agrião
 
- Ingredientes: 100 g de agrião; 1 cenoura média; 300 ml de água.
 
- Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador. Adicione suco de limão e tome três vezes ao dia.

- Benefícios: O corpo do fumante sofre várias alterações e uma dieta desintoxicante ajuda no tratamento para parar de fumar. Porém, é necessário também força de vontade.
 
2. Chá de Tanchagem
 
- Ingredientes: 4 folhas de tanchagem; 4 xícaras de água.

- Modo de preparo: Ferva a água e desligue, adicione as folhas de tanchagem. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos.

- Benefícios: Tomar cerca de quatro xícaras por dia antes das refeições ajuda a aliviar a vontade de fumar. A cada semana reduza a dose diária tomada e espera-se que ao final da terceira semana já tenha deixado o cigarro.
 
3. Chá de Melissa com limão
 
- Ingredientes: 30 g de flores e folhas de melissa; 1 litro de água e 1 limão.

- Modo de preparo: Ferva a água e adicione as flores e folhas de melissa, deixando agir por alguns minutos. Coe o chá e adicione limão.

- Benefícios: Tomar uma xícara de chá três veze ao dia ajuda a parar de fumar.
 

REPELENTES NATURAIS

CONTRA PULGAS E CARRAPATOS
 
Pulga é extremamente chata, mais ainda do que carrapatos, que são mais fáceis de serem controlados com remédios. As pulgas se multiplicam muito rápido, principalmente nesta época do ano e além causar incômodo podem provocar doenças sérias como anemia canina, dermatite alérgica e peste bubônica.
 
RECEITA:
 
- Ingredientes: 2 copos médios de álcool comum; 1 copo de chá de alecrim (bem forte); 3 a 5 pedrinhas de cânfora (depende do tamanho que elas tiverem).
 
- Preparo: Derreta a cânfora no álcool, adicione no chá de alecrim (que também ajuda evitar os carrapatos). Coloque a mistura em um borrifador. Aplique diretamente no animal, num prazo onde  perceba o controle.
 
DICA:
 
Eucalipto, erva-doce, alecrim, arruda, losna e língua de vaca funcionam como repelentes de pulgas. Para preparar um pó de ervas contra pulgas, combine quantidades iguais dessas ervas e misture-as bem. Polvilhe uma pequena quantidade desse pó nos pêlos de seu cão e faça uma massagem, assegurando que se espalhe até a pele. Use também uma ou duas gotas de óleo de essência de eucalipto e alecrim em uma compressa ou coleira coberta com tecido.
 
CONTRA FORMIGAS
 
1. formigas de jardim:
 
RECEITA:
 
- Ingredientes: 2 litros de água; 4 a 6 dentes de alho.
 
- Preparo: Ferva a mistura por uns quinze minutos. Deixe esfriar e repousar por 24 horas. Depois é só colocar num borrifador e jogar diretamente nas plantas em que há presença de formigas.
 
2. formigas doceiras:
DICA: Formigas doceiras não gostam da mistura de cravo, canela e demais especiarias, o uso de essência com álcool podem afastá-las.