quinta-feira, 7 de abril de 2011

SUCO ANTIOXIDANTE: combatendo os radicais livres

Um suco antioxidante e delicioso é a melhor maneira de começar o dia, garante a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy e chefe do serviço de Nutrição da 38ª Enfermaria da Santa Casa, que ensina a fazer a receita fácil e rápida da bebida, batida em liquidificador. Segundo Bia, ingerir um suco antioxidante é uma ótima maneira de combater os radicais livres, vilões de muitas doenças e do próprio envelhecimento.

Todas as doenças ou o próprio envelhecimento são fruto da nossa oxidação. Quando tomamos sol, a pele envelhece porque ela oxida. Quando entramos no processo de oxidação, produzimos muitos radicais livres. Com uma alimentação rica em antioxidantes, você acaba protegendo o seu organismo dos radicais livres. Os antioxidantes se colocam na frente dos radicais livres como um escudo. Radicais livres do sol atingem menos a gente quando temos uma alimentação à base de antioxidantes. No dia inteiro, é preciso ter uma reserva de antioxidantes para se proteger dos radicais, sejam eles advindos do estresse, do cigarro, da poluição ou das próprias situações que a gente vive - garante Bia.

SUCO ANTIOXIDANTE:

Ingredientes:

1/4 de xícara de repolho roxo
1/4 de xícara de aipo
1/4 de xícara de alface romana
1 xícara de abacaxi
1 maracujá
1/2 xícara de morango
200ml de água
4 pedras de gelo
gotas de adoçante ou mel a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Rendimento: 1 porção individual

Porção individual: 1 copo (250ml) de suco para ser consumido no desjejum ou no lanche

Tempo de preparo: 10 minutos

FONTE: <http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2010/05/21/aprenda-fazer-um-suco-antioxidante-que-combate-os-radicais-livres-916645401.asp>

Nenhum comentário:

Postar um comentário