sábado, 2 de abril de 2011

Refrigerante: Mitos e Verdades

Ele é gostoso, gelado, tem vários sabores e é vendido em todo lugar, só que ele possui muitas duvidas em relação a essa bebida, principalmente o consumo em excesso, tire todas as suas duvidas referente à bebida mais conhecida no mundo o REFRIGERANTE.

Refrigerante engorda?

Verdade - Os Refrigerante é cheio de açúcar, cada 200 ml tem cerca de 21g. Por isso mesmo, os refrigerantes foram considerados um dos principais responsáveis pela onda de obesidade do mundo.
 
Refrigerante atrapalha na absorção do cálcio?

Verdade - Um estudo feito na Universidade de Harvard revelou que meninas que tomam muito refrigerantes estão mais sujeitas a fraturas e ao desenvolvimento da osteoporose, uma doença que deixa os ossos fracos e quebradiços. "É que o fósforo presente no gás pode atrapalhar a absorção do cálcio", explica a fisiatra Pérola Plapler.

Refrigerante dá celulite?

Mentira - Essa história de que refrigerante dá celulite é pura lenda. A celulite tem um grande componente genético e é agravada com o acúmulo da gordura corporal. Vendo por esse lado, o açúcar pode até ser acusado, mas o gás não tem nada a ver com isso. Refrigerantes, portanto, são inocentes. 

Refrigerante ajuda na TPM?

Mentira - Se "naqueles dias" você nem consegue abraçar o namorado de tanto inchaço nos seios ou chega a passar mal por causa da cólica, sua TPM é elevada à última potência. Nesse caso, evite refrigerante à base de cola, que, por causa da cafeína pode agravar os sintomas dessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário